PG jogos - leves, seguras e fáceis de dirigir

A liberdade e a praticidade proporcionadas por uma moto podem ser valiosas para todos, inclusive mulheres idosas. Facilitam a locomoção urbana, proporcionando uma maior independência e autonomia para as diferentes tarefas do cotidiano. Para ajudar, nós do Garagem360, preparamos este post com as 5 motos para senhoras idosas.

Honda Biz é uma das melhores opções de motos para senhoras idosas - Foto: Divulgação
Honda Biz é uma das melhores opções de motos para senhoras idosas – Foto: Divulgação

 

Como escolher moto para senhoras idosas?

Ao escolher a moto ideal para senhoras, alguns pontos devem ser considerados:

  • Facilidade de pilotagem – modelos com baixa altura do assento e que facilita as manobras são essenciais para garantir segurança e conforto. 
  • Ergonomia e conforto – posição de pilotagem ereta,  guidão e pedais em posição adequada e banco macio contribuem para uma experiência agradável na condução para as senhoras. 
  • Peso– não pode ser muito pesada, como as nakeds, já que muitas delas não conseguem ter uma boa experiência com modelos mais pesados. 
  • Segurança– freios eficientes, boa visibilidade e sistemas de segurança adicionais, como freios ABS, proporcionam maior segurança para as motociclistas.
  • Armazenamento – se possível, um espaço para guardar capacete, bolsa e outros objetos vai ajudar para a praticidade no dia a dia.
  • Manutenção– modelos resistentes, com baixa manutenção, peças baratas e de fácil acesso vão facilitar a vida das motociclistas. 

Quais as melhores motos para senhoras?

Com base nesses critérios, selecionamos 5 modelos de motos que se destacam como opções ideais para mulheres idosas:

1. Honda Biz 

Essa é a segunda moto mais vendida de 2023, atrás apenas da Honda CG 160. E não é a toa, a Biz é leve, confiável, fácil de guiar e econômica.

Uma das principais vantagens da Honda Biz para pessoas idosas é sua embreagem semiautomática, que facilita a troca de marchas. 

Seu motor de 110 cc a tornam ideal para deslocamentos urbanos, com baixo consumo de combustível, assim como o baixo peso (apenas 97 kg). 

2. Honda Pop 110i

A Pop é uma opção mais interessante para as jovens senhoras que têm um pouco mais de experiência, já que o modelo conta com embreagem e câmbio convencional. Não é um bicho de sete cabeças, mas exige um pouco mais de destreza nas pilotagens. 

Honda POP 110i - Foto: Divulgação
Honda POP 110i – Foto: Divulgação

Também está na casa dos 90 quilos, o que ajuda bastante. Seu assento baixo (765 mm) vai ajudar na hora de iniciar e terminar os trajetos. 

Em geral, não vai decepcionar, visto que é fácil de pilotar e manter. Além disso, tem o consumo de combustível, que supera os 40 km/L. 

3. Haojue Lindy 125

Outra que talvez você não possa conhecer. A Haojue é uma marca chinesa que faz parte do grupo Suzuki, então pode confiar que terá um bom modelo em casa. 

A Lindy 125 é uma motocicleta com motor de 125cc, equilibrada para uso urbano, com bom consumo de combustível.

Seu design retrô associado ao baixo assento, câmbio automático, facilidade de pilotar e o porta-objetos, a tornam ideal para a terceira idade. 

Haojue Lindy 125 - Foto: Divulgação
Haojue Lindy 125 – Foto: Divulgação

 

4. Dafra Cruisym 150

Essa você pode não conhecer, mas é uma excelente moto. É ideal para aquelas motociclistas que precisam de um pouco mais de potência que as opções anteriores, mas sem perder o charme/ utilidade das scooters. 

A Dafra Cruisym 150 é uma scooter confortável, assento largo e macio, plataforma plana para os pés, porta-objetos sob o assento, parabrisa alto para proteção contra vento.

 Dafra Cruisym 150 - Foto: Divulgação
 Dafra Cruisym 150 – Foto: Divulgação

Veja também estes outros modelos para pessoas idosas.

5. Honda PCX 160

Essa é uma opção que só rende elogios. A Honda PCX 160 é para aquelas senhoras que querem um pouquinho mais de potência, sem perder o charme e a praticidade. 

O novo motor monocilíndrico com 156 cm³ gera 16 cv e para aumentar a segurança, a Honda instalou um novo controle de tração. 

Pode levar para casa se você quiser uma scooter moderna e tecnológica, com assento largo e macio, freios ABS, partida sem chave e porta-objetos sob o assento.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - leves, seguras e fáceis de dirigir