PG jogos - 7 destinos para ir e voltar com seu carro elétrico em SP sem se preocupar com a autonomia

Quem quer ter uma melhor experiência com carro elétrico mesmo em viagens precisa fazer um planejamento prévio para evitar imprevistos. A boa notícia é que quem mora em São Paulo ou região tem uma rede ampla de centrais de recarga.

Recentemente, a Raízen Power, marca da Shell, abriu vários pontos de carga no estado, o que permite fazer um passeio sem preocupações. E para ajudar, preparamos com o auxílio da Raízen, alguns destinos que não te deixam na mão quando o assunto é recarga.

Recarga Raízen ajuda quem tem carro elétrico - Foto: Divulgação

 

 

Recarga Raízen ajuda quem tem carro elétrico – Foto: Divulgação

7 destinos para quem tem carro elétrico

Antes de mais nada, vamos aos destinos:

Caraguatatuba no Litoral Norte de São Paulo

Caraguatatuba é só a maior cidade do litoral norte de São Paulo e um excelente destino para quem quer aproveitar a praia.

Entre os atrativos estão o mirante Morro Santo Antônio, que oferece uma vista panorâmica da cidade e voos de parapente, o Parque Estadual Serra do Mar, as praias e ilhas da região.

São José dos Campos

SJC também é uma cidade turística, mas seus atrativos são museus, parques e centros históricos.

Alguns dos destaques do município são o Memorial Aeroespacial Brasileiro, o Parque Santos Dumont, o Museu Interativo de Ciências, além do Parque Vicentina de Aranha, com muita área verde, trilhas de caminhada e atividades culturais.

Campinas

Campinas fica só a 90 km de São Paulo. Dá para ir de elétrico e voltar sem recarga, dependendo da autonomia. Mas se você precisar, há diferentes pontos.

E a cidade se destaca pelos passeios de Maria Fumaça, parques, como o Parque Portugal, que abriga áreas de lazer e atrações culturais de música, dança e teatro, o Planetário Municipal, o Museu do Esporte, entre outros.

Além disso, a cidade conta com uma vida noturna bem agitada, com bares, restaurantes, casas de show, etc.

Campinas tem vários pontos de recarga - Foto: Divulgação

 

 

Campinas – SP apresenta diferentes pontos de recarga – Foto: Freepik

Santo Antônio do Pinhal

Essa fica próximo de Curitiba e quem tem carro elétrico pode aproveitar da completa estrutura de recarga. Um dos principais pontos turísticos é o Pico Agudo, que proporciona uma vista panorâmica incrível da região.

Além disso, o Parque Eco dos Pinhais e a Cachoeira do Lajeado são ótimas opções para quem busca contato com a natureza.

Socorro

Para quem gosta de aventuras, a cidade de Socorro (também próxima a Curitiba) é um ótimo destino. Lá é possível visitar a Pousada Gruta do Anjo, o Parque Pedra Bela Vista e o Pico da Cascavel, que oferecem paisagens deslumbrantes e atividades radicais.

Ipeúna

Outra cidade próxima a Curitiba, Ipeúna é ideal para quem gosta de ecoturismo. Com belas paisagens formadas pela interação das serras com o rio, o município possui seu próprio parque ecológico: o Henriqueta Barbeta, famoso por suas trilhas e atividades ao ar livre.

Santos recebe bem quem tem carro elétrico

Santos não poderia ficar de fora dessa lista. São pouco mais de 80 km da capital, assim é possível chegar sem grandes surpresas.

Quem visita a cidade de Pelé, pode conhecer o Museu do Café, os Jardins da Orla da Praia e a Linha Turística de Bonde, é possível explorar a Ponta da Praia e visitar o próprio Museu Pelé.

Veja também: Top 5 carros elétricos que não vão te deixar na mão quando o assunto é autonomia

 

Motor
Potência/Torque
Transmissão
Suspensão
Consumo
Roda e Pneus
Freios
Peso
Dimensão
Capacidade
Preço
Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - 7 destinos para ir e voltar com seu carro elétrico em SP sem se preocupar com a autonomia