PG jogos - Elétrico, Audi e-tron GT é apresentado como conceito no Salão de Los Angeles

Revelado ainda como conceito, o Audi e-tron GT foi apresentado pela marca alemã no Salão de Los Angeles. Embora ainda seja uma versão de exposição, a empresa já confirmou que ele entrará em produção no final de 2020. Além dele, a linha de elétricos da montadora terá também o e-tron SUV e o Sportback, que devem entrar em linha em 2019.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Feito com assoalho plano e centro de gravidade baixo, o e-tron GT é um autêntico cupê de quatro portas. Seu motor movido a eletricidade rende 434 kW, que é equivalente a 590 cv. Já a carroceria utiliza carbono no teto, além de alumínio e aço de alta resistência em diversos outros componentes. Tudo para aliviar ao máximo o peso.

LEIA MAIS: Confirmado para o Brasil, BMW X7 estreia no Salão de Los Angeles

Primeiro carro a alcançar 100 km/h era elétrico; conheça a história do modelo

Desempenho Audi e-tron GT

Segundo a Audi, o cupê faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A velocidade máxima é de 240 km/h. Mesmo sendo um carro veloz, sua autonomia máxima é de 400 quilômetros, graças a bateria de 90 kWh. E por conta do seu sistema de 800 volts, ela pode ter 80% da carga carregada em apenas 20 minutos. Com esta porcentagem, o modelo pode percorrer cerca de 320 quilômetros.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Elétrico, Audi e-tron GT é apresentado como conceito no Salão de Los Angeles