PG jogos - BYD Dolphin passa vendas de Montana, HB20S e outros modelos tradicionais em janeiro

Que o BYD Dolphin é um sucesso todo mundo já sabe, mas dá para acreditar que ele vende mais que alguns carros a combustão que também têm seu lugar por aqui?

Bem, o “efeito BYD” é um fato, e dia após dia, o “queridinho” da chinesa alcança o olhar de mais pessoas interessadas em levar uma unidade para casa.

Dessa vez, o Dolphin coloca até mesmo o HB20 para trás. Entenda!

Foto: divulgação / BYD

BYD Dolphin deixa carros a combustão para trás quando o assunto é vendas

Desde que o Dolphindesembarcou no país suas vendas não pararam de crescer. O porquê disso? Dá para justificar pelo preço que, apesar de mais alto que de alguns carros a combustão mais populares, ainda é “em conta” por ser um elétrico.

Além disso ele tem detalhes que chamam a atenção, a começar pelo seu design e afins. De qualquer forma, parece que as pessoas gostam bastante do modelo.

Em 2023 ele liderou as vendas dos carros elétricos por bastante tempo, e para quem pensava que seria diferente em 2024, um spoiler: ele ainda é um sucesso!

Com base somente no levantamentos de vendas de janeiro, já é possível perceber que o carro vai continuar bombando por aqui, e que agora também é um bom concorrente para determinados modelos a combustão.

Foto: divulgação / BYD

Por que o Dolphin vende tanto?

Ele combina preço atrativo, design, elegância, conforto e bom desempenho. Isto é, além do preço e do design (que são pontos já destacados) o Dolphin ainda traz especificações um tanto quanto interessantes.

Se formos falar de motorização, por exemplo, ele carrega um motor elétrico de 95 cv de potência e torque máximo de 18,3 kgfm, assim como uma bateria de 44,9 kWh.

Além disso, ele tem uma autonomia de 291 km, com transmissão automática de uma marcha. Seu tamanho também é interessante, com medidas de:

  • comprimento: 4.125 mm
  • largura: 1.770 mm
  • altura: 1.570 mm
  • entre eixos: 2.700 mm
  • altura do solo: 120 mm
Foto: divulgação / BYD

Vamos falar de números?

Agora que já deu para entender alguns dos pontos por trás do sucesso do Dolphin, é hora de falarmos de números, para trazer isso ainda mais para a realidade.

Somente em janeiro, o modelo da BYDvendeu 1.820 unidades. Isso o coloca entre os 50 modelos mais vendidos em janeiro de 2024, em trigésima posição.

Por fim, esse alto número de emplacamentos coloca o Dolphin à frente de carros como Chevrolet Montana,Renault Duster,Honda City e até o Hyundai HB20S

Ah, e aí vai uma boa notícia: a BYD traz o novo Mini Dolphin para o Brasil ainda em fevereiro, no dia 26! Se quiser saber mais, é só dar uma olhada no que o Garagem360 traz sobre a novidade.

Aproveite para conferir: Despencou! Volkswagen T-Cross sai do 2º lugar para a 6ª posição dos SUVs mais vendidos

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - BYD Dolphin passa vendas de Montana, HB20S e outros modelos tradicionais em janeiro