Carona mais fácil que Uber e BlablaCar? Conheça alternativa a aplicativos

A tecnologia proporciona grandes facilidades, principalmente através dos aplicativos. Prova disso é que, hoje em dia, quem precisa de carona pode apenas baixar uma das plataformas que fornecem o serviço e pagar um valor bastante justo para deslocar-se de um lugar para o outro.

Normalmente, os aplicativos mais populares que fornecem tal possibilidade são o Uber e o BlablaCar. Entretanto, já existem outras alternativas para quem está precisando de carona, aliás, elas podem ser até mais fáceis e com preços mais acessíveis. Que tal conferir quais são?

Foto: Freepik

Aplicativos de carona: como eles funcionam?

Quem precisa ir de um local para o outro, mas por algum motivo não pode ou consegue ir em um veículo particular, felizmente, já pode solicitar o transporte via aplicativo. Existem diferentes aplicativos para diferentes funções, como por exemplo, para viagens curtas e para viagens longas.

Basicamente, esses aplicativos funcionam de duas formas:

  1. um condutor que já vai viajar em seu carro particular oferece carona para ter auxílio na gasolina
  2. o condutor trabalha especificamente fornecendo esse tipo de transporte, como pela Uber

Assim, tanto o motorista quanto o passageiro são devidamente informados sobre os dados um do outro, prezando pela segurança.

Alguns apps alternativos aos tradicionais – 1. Wunder

Para trajetos mais curtos, o Wunder é uma ótima opção. Ele funciona de forma simples: o motorista (responsável pelo carro) faz o cadastro da viagem com as seguintes informações:

  • ponto de partida
  • hora de partida
  • valor

Assim, os passageiros buscam pela melhor opção para atender às necessidades. Os preços médios variam de acordo com a distância e as condições da viagem. Atualmente, o Wunder está disponível somente para os moradores do Rio de Janeiro, mas há uma promessa de expansão para breve.

Foto: Freepik

2. Zumpy

OZumpy funciona, basicamente, da mesma forma que os demais. Entretanto, para incentivar a oferta de caronas, a plataforma oferece vantagens e benefícios para os usuários, como por exemplo, a troca de serviços somente entre mulheres.

Isto é, ele tem algumas características especiais para destacar-se dos seus concorrentes. Algumas delas são:

  • o acúmulo de créditos (para os motoristas) conseguidos através das viagens
  • opção de interação específica para mulheres
  • troca de créditospor combustível 
  • entre outras opções similares

Esses aplicativos são seguros?

Os aplicativos, em si, são seguros. Entretanto, é sempre importante conferir os dados do motorista, assim como dos passageiros, verificar se as informações sobre o veículo batem com o carro que fará o trajeto, e claro, em caso de qualquer problema, é possível acionar a central de ajuda de cada um deles.

Aproveite e confira: Como denunciar motorista uber: passo a passo

Foto: Freepik

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Carona mais fácil que Uber e BlablaCar? Conheça alternativa à aplicativos