PG jogos - Volvo e Uber trabalham em parceria

Os carros autônomos já estão na mira de muitas montadoras e empresas de tecnologia. A Volvo e o Uber, que já testavam veículos que dirigem sozinhos, fecharam uma parceria para testar a inovação na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

O modelo escolhido para rodar pelas ruas da cidade californiana foi o Volvo XC90. Apesar de dirigir de forma autônoma, o veículo conta com a presença de um técnico do Uber a bordo. Esse profissional fica responsável por supervisionar as operações.

A aliança com a empresa norte-americana é uma das três partes do plano da Volvo no desenvolvimento de tecnologias na direção autônoma. No total, o investimento do projeto com o Uber foi de US$ 300 milhões (aproximadamente R$ 1 bilhão).

“A promessa de um carro de transporte compartilhado de condução autônoma está se tornando realidade”, disse Mårten Levenstam, vice-presidente de Planejamento de Produtos da Volvo Cars. “A Volvo está orgulhosa em ser pioneira nessa área do mundo automotivo, junto com nossos parceiros do Uber”, completou.

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Volvo e Uber trabalham em parceria