PG jogos - requisito, como funciona, cadastro 2024

Se você está pensando em uma forma de ganhar dinheiro com seu carro (ou alugando um), saiba que além de Uber e 99, também há outras possibilidades, como o Indrive. O diferencial para o motorista Indrive pode negociar o valor da corrida. 

Além disso, a plataforma tem outras diferenças, como a possibilidade de usar o veículo um pouco mais antigo dependendo da cidade. 

Como trabalhar no Indrive - Foto: sdx15/Shutterstock

 

Como trabalhar no Indrive – Foto: sdx15/Shutterstock

 

Como ser motorista Indrive?

Para se tornar um motorista do Indrive, é necessário atender alguns requisitos, assim como algumas etapas. Vamos ao passo a passo:

Osrequisitos básicossão:

  • Idade mínima de 21 anos.

  • Carteira de motorista de acordo com a categoria

  • EAR (Exerce Atividade Remunerada). É preciso ir até o Detran de sua cidade para adicionar o EAR. Para modalidades de entregador e motoboy não é necessário. 

  • Histórico de condução sem infrações graves nos últimos anos.

Aplataforma também vai pedir uma foto da placa e da frente do veículo, assim como uma foto do documento atualizado. 

Ademais, a Indrive realiza uma verificação de antecedentes para garantir a segurança de seus passageiros.

Formulário

O interessado também deve acessareste site para preencher o formulário.

Acesse o link e preencha o formulário de inscrição online com suas informações pessoais, bem como os detalhes do veículo que você pretende usar para dirigir. 

Certifique-se de fornecer informações precisas e atualizadas, pois isso pode ajudar no processo de aprovação. 

O prazo médio para o inDrive responder às novas solicitações e verificar pendências é rápido. Geralmente, a resposta vem em até 48 horas. 

 

Verificação de veículo

Em geral, os tipos e marcas de carro podem variar, no entanto é necessário que tenha 4 portas e ano de fabricação a partir de 2010, de acordo com a cidade em que você for rodar. 

Como o ano de fabricação geralmente muda anualmente, é necessário verificar no momento do cadastro se o veículo está apto. 

Se tudo estiver certo, o Indrive vai fazer uma inspeção do veículo para garantir que ele atenda aos seus padrões de qualidade e segurança.

Portanto,verifique se o carro está limpo, em boas condições mecânicas e atende todas as regulamentações locais de transporte.

Comece a dirigir

Assim que você for aprovado pela plataforma já pode começar a aceitar as solicitações de passageiros por meio do aplicativo. 

A partir daí, é só abrir e logar no app para receber solicitações de viagens. Nele, abra a guia “Urbano” para escolher o tipo de viagem que deseja fazer. 

Quando “tocar” a corrida, você pode decidir se aceita ou não e sugerir uma tarifa. Antes de aceitar, você pode negociar com o passageiro o valor. 

Comece assim que o cadastro for aprovado - Foto: PAUL HANAOKA UNSPLASH.jpg

 

Comece assim que o cadastro for aprovado – Foto: PAUL HANAOKA UNSPLASH.jpg

 

Vantagens e desvantagens de ser motorista Indrive

Ser um motorista do Indrive oferece uma série de vantagens, das quais podemos destacar:

  • flexibilidade de horário;

  • possibilidade de ganhar dinheiro extra; 

  • o passageiro paga a corrida diretamente ao motorista, no final, sem intermediação;

  • oportunidade de conhecer pessoas interessantes; 

  • o algoritmo da plataforma fornece apenas pedidos rentáveis aos seus motorista;

  • a plataforma dá prioridade aos motoristas com melhor classificação e para isso é preciso concluir viagens, receber boas notas, assim como evitar reclamações dos passageiros.

Além disso, a comissão é menor em relação à Uber e 99.De acordo com a empresa, essa comissão não passa de 9,5%, enquanto pode chegar a 30% nas plataformas concorrentes 

Como nem tudo são flores, há algumas desvantagens, como o valor mínimo indicado pela plataforma, que em alguns momentos é baixo, o que exige a negociação entre motorista e passageiro. 

Além disso, ainda há alguns bugs e erros na plataforma. No entanto, esses problemas são constantemente verificados e sanados. 

A plataforma afirma ter um canal de comunicação direta com seus parceiros, mas há reclamações da exigência de enviar e-mail para registrar uma reclamação, por exemplo. 

Ainda há reclamações quanto a mobilidade e o redirecionamento dos motoristas. Isso pode levar o parceiro a perder corridas. 

Por fim, lembre-se de que a Indrive é uma plataforma competitiva, então, para ter sucesso como motorista, é importante manter uma boa reputação e receber avaliações positivas dos passageiros. 

Esteja sempre atento ao feedback dos passageiros, busque constantemente melhorar suas habilidades como motorista e avalie sempre o passageiro. Segundo a plataforma, isso ajuda os motoristas a aceitarem melhores corridas no cotidiano. 

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - requisito, como funciona, cadastro 2024