PG jogos - Delivery de carros pode ser realidade em 2023; entenda

A montadora chinesa Great Wall Motors está chegando ao Brasil no ano que vem. Com carros já registrados e planos de infraestrutura elaborados, a GWM tem como maior destaque a inovação no modelo de vendas. Apostando majoritariamente no serviço por assinatura, a marca planeja chegar ao Brasil com uma espécie de “delivery de carros”.

Haval H6 é um dos primeiros carros da montadora no Brasil (Foto: Divulgação/Haval)

A Great Wall já confirmou a nova modalidade, que vai de encontro com a filosofia da montadora de facilitar a vida do cliente. O delivery estará disponível no segundo trimestre de 2023 e terá cobertura para todo o Brasil, por conta da sua estratégia de espalhar pontos de venda e centros de distribuição em todos os estados brasileiros.

A entrega de carros a domicílio faz parte da estratégia da marca de fidelizar os clientes logo em sua chegada ao Brasil. O comprador utilizaria dos meios disponibilizados pela GWM para adquirir o veículo pela internet, seja ele por assinatura ou não, e receberia como qualquer outra mercadoria comprada on-line

VEJA TAMBÉM

Segundo Oswaldo Ramos, diretor geral da GWM Brasil, o consumidor visa otimização de serviços, e não quer saber de espaços físicos. A declaração foi feita durante o Congresso AutoData Perspectivas 2023. Ainda de acordo com essa ideia, a Great Wall também anunciou test-drives acessíveis ao público, em espaços como shoppings.

O modelo Haval H6 poderá ser o primeiro a estar disponível para o delivery de carros

A Great Wall Motors já tem seu primeiro veículo engatilhado para lançar no mercado brasileiro. Trata-se do SUV híbrido Haval H6, que a priori será pré-produzido na China, mas depois começará a ser fabricado em solo nacional. O modelo já foi registrado por aqui, e chegará com design exclusivo para o Brasil. Seu conjunto híbrido oferece uma autonomia de até 1.000 km.

Nova picape da Great Wall no Brasil
Nova picape da Great Wall no Brasil também estará no portfólio (Foto: Reprodução)

A potente picape híbrida Cannon é outro veículo que chega no portfólio da montadora para o Brasil em seu ano de estreia. 

Arthur Quaresma
Arthur QuaresmaFormando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Delivery de carros pode ser realidade em 2023; entenda