PG jogos - Desconto no pedágio liberado para motoristas que cumprirem requisitos do Detran

Nada mais justo que ter direito a desconto no pedágio para um bom condutor, não é? Isto, e mais, é o que um novo programa do governo instituiu. Através dele, empresas podem oferecer vantagens para motoristas que se mostram comprometidos com um trânsito mais seguro.

Pedágio em estrada
Empresas parcerias podem oferecer descontos em pedágios em outros serviços (Imagem: Arquivo DC)

Desconto no pedágio para bom condutor é aprovado

Para a alegria de bons motoristas brasileiros, já está valendo o Programa Parceiros do Bom Condutor. Desenvolvido pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ele traz, entre outras coisas, a possibilidade de receber descontos em pedágios.

O intuito é beneficiar quem mantém um ótimo comportamento nas vias e integra o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNCP). Neste, também conhecido como Cadastro Positivo de Condutores, podem se registar aquelas pessoas que não receberam multas nos últimos 12 meses.

O motorista que se adeque ao requisito pode se registar no RNCP através do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços do Senatran.

Do outro lado, estão as empresas e instituições que dão tais vantagens. Para isso, o Programa permite que elas se inscrevam para oferecer descontos e isenções de taxas em serviços como estacionamento, pedágio, locação, seguro automotivo e mais.

O Programa Parceiros do Bom Condutor foi oficializado através da Portaria N° 1.068 em 3 de novembro de 2023, publicada no dia 17 do mesmo mês.

Como ser Parceiro do Bom Condutor como empresa

  • Desde o dia 17 de novembro de 2023, empresas e instituições podem se tornar Parceiros do Bom Condutor. O cadastro, disponível para órgãos, entidades públicas e empresas privadas, busca promover a saúde e o bem-estar no trânsito por meio de parcerias colaborativas.

  • Para se tornar um Parceiro do Bom Condutor, as instituições interessadas devem se comunicar com a Senatran através do portal gov.br.

  • O cadastro requer informações como e-CNPJ, razão social, nome comercial, e-mail, telefone e link de benefícios oferecidos aos motoristas registrados. Após a análise da documentação, as instituições são listadas no site da Senatran como Parceiros do Bom Condutor, dando-lhes visibilidade.

  • Além disso, elas recebem o selo oficial que atesta sua condição de Parceiro, permitindo a divulgação dessa parceria em seus canais de comunicação.

Pedágio em estrada
Quem está no Registro Nacional Positivo de Condutores terá vantagens (Imagem: Rodrigo Felix Leal/SEIL)
  • Assim, através dessa iniciativa, o Programa não apenas recompensa bons motoristas, mas também incentiva a colaboração de empresas e as premia de volta com o reconhecimento na construção de um trânsito melhor para todos.

Veja também:Confira os primeiros locais do país que terão pedágio funcionando por câmera

Como conseguir desconto por ser bom condutor?

Os descontos por ser bom condutor são válidos para motoristas que integram o Registro Nacional Positivo de Condutores. Eles são ofertados através do Programa Parceiros do Bom Condutor por instituições parceiras que se cadastrem.

O programa de desconto no pedágio para bom condutor é uma ótima iniciativa. Com ele, e outras ações, podemos começar a construir um trânsito que abrace todo mundo, e incentivar motoristas a dirigirem com mais prudência. Portanto, aproveite e, caso tenha os requisitos, se inscreva para aproveitar as vantagens!

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Desconto no pedágio liberado para motoristas que cumprirem requisitos do Detran