PG jogos - Esses são os 10 SUVs mais vendidos do mercado brasileiro em 2023

Já faz um tempo que os SUVs estão em alta no Brasil, desbancando outras categorias e se tornando um dos modelos preferidos por aqui. Desta forma, veja a seguir quais são os dez mais vendidos do ano.

PG jogos - Esses são os 10 SUVs mais vendidos do mercado brasileiro em 2023
SUV é a segunda categoria mais vendida entre os dez mais emplacados do Brasil (Foto: Sketchpedia/Freepik)

SUVs em alta

O ano está se encaminhando para a metade, e até aqui três SUVs marcam presença entre os dez veículos mais vendidos do Brasil no acumulado do quadrimestre.

Vários outros modelos da categoria aparecem com o decorrer da lista dos mais emplacados, o que evidencia o grande momento que vive esse tipo de veículo no país.

VEJA TAMBÉM

Desta forma, veja a seguir quais são os dez SUVs mais vendidos até abril de 2023 segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Os dez mais vendidos do ano

O 10º SUV mais vendido no país até abril de 2023 foi o Honda HR-V. O modelo entrou no top 10, muito por conta do ótimo desempenho que teve último mês, quando emplacou 4.688 unidades. No total até aqui são 11.157 vendas no ano.

Em 9º aparece o primeiro representante da Volkswagen, o Nivus com 12.786 emplacamentos no primeiro quadrimestre.

O 8º SUV mais vendido é o único modelo da Fiat, que tem tido mais sucesso com os hatches. O Pulse conseguiu até abril de 2023 concretizar a venda de 13.544 unidades.

Por sua vez, o 7º colocado dessa lista já teve dias melhores justamente entre o segmento, porém a rivalidade cresceu, inclusive dentro da própria montadora.

Trata-se do Jeep Renegade. Até o fim do último mês, 13.960 unidades do antes queridinho do brasileiro, foram vendidas.

Em 6º aparece o Nissan Kicks. Já são 14.377 unidades vendidas no ano, faltando muito pouco para entrar no top 5 da categoria. Para isso, o modelo precisa desbancar o próximo integrante da lista.

Top 5

O top 5 dos SUVs mais vendidos do país em 2023 é aberto com o Toyota Corolla Cross.

A variante do sedã clássico, parece ter caído no gosto do brasileiro assim como seu irmão de montadora. Já são 14.395 vendas em 2023 e contando.

O 4º colocado da lista é o competitivo Chevrolet Tracker, que incomoda qualquer SUV candidato ao topo. O modelo da GM emplacou 18.574 unidades até abril.

Abrindo o top 3 aparece o segundo integrante da Volkswagen, o T-Cross, outro que figura em praticamente todas as listas de SUVs mais lembrados.

O T-Cross já soma 18.760 vendas no ano, índice que o coloca como o décimo modelo mais vendido entre todas as categorias.

Em segundo lugar aparece o primeiro SUV dessa lista a ultrapassar a marca dos 20 mil vendidos no ano. O Hyundai Creta já conta com o emplacamento de 20.084 unidades nos primeiros quatro meses.

Por fim, o campeão de vendas entre os SUVs até o momento no ano é o Jeep Compass.

Sozinho, ele já conseguiu 20.453 emplacamentos e é o modelo do segmento a ser batido.

Vem sendo corriqueira a mudança de adversários na briga pelo topo, o que não muda é a presença do Compass.

PG jogos - Esses são os 10 SUVs mais vendidos do mercado brasileiro em 2023
Jeep Compass Sport 2023 (Foto: Divulgação)

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Esses são os 10 SUVs mais vendidos do mercado brasileiro em 2023