PG jogos - Estacionamento de carros elétricos da Enel garante recarga ultra rápida (bateria completa em até 30 minutos)

Foi inaugurado um novo estacionamento da Enel X em São Paulo, capital. Com dezenas de pontos de recarga rápida disponíveis, o local é uma ilha de segurança para quem tem carros elétricos e precisa garantir aquele alcance a mais entre os deslocamentos diários.

Carro em estacionamento da Enel X
Carros elétricos de todo tipo podem usurfruir dos carregadores da Enel X (Imagem: Divulgação/Enel X)

Estacionamento da Enel X dá recarga rápida para carros elétricos

Inaugurado na última terça (6), já está em pleno funcionamento o primeiro hub de recargas da Enel X em São Paulo – SP.

Localizado estrategicamente no estacionamento do Shopping SP Market, esse é o maior hub de energia dentro de um shopping center no Brasil.

Com um espaço generoso de 230 m², o hub da Enel X ocupa um importante nicho na Zona Sul de São Paulo. Afinal, sua localização privilegiada em uma via movimentada facilita o acesso, o torna estratégico para os motoristas da região.

Além disso, graças à capacidade para recarregar até 20 veículos simultaneamente, este hub representa um avanço significativo na infraestrutura da cidade.

“Ao disponibilizar mais eletropostos, reforçamos a confiança do consumidor na aquisição de veículos elétricos e participamos ativamente na remodelação do perfil de consumo”, comenta Francisco Scroffa, diretor geral da Enel X.

Funcionamento e pagamento

  • Este hub da Enel X oferece recargas rápidas, possibilitando o carregamento completo em até 30 minutos. Esse tempo reduzido é essencial para os motoristas que buscam máxima conveniência e agilidade em suas jornadas.

  • Além disso, o processo de pagamento é simples e eficiente, podendo ser realizado através do aplicativo Zletric. O app também fornece informações úteis, como a localização dos carregadores, ajudando os motoristas a planejar a melhor rota no dia-a-dia

  • E para celebrar a inauguração, durante todo o mês de fevereiro o hub operará com tarifas promocionais. Assim será ainda mais fácil a utilização dos serviços de recarga da Enel X por qualquer consumidor!

Veja também:Vai viajar de carro elétrico? Veja onde encontrar eletropostos de carga rápida

Enel X e seu papel na eletrificação da frota nacional

Carregadores em estacionamento da Enel X
As estações de recarga são de variadas potências, se adequando à necessidade de cada cliente (Imagem: Divulgação/Enel X)
  • Esses carregadores estão estrategicamente distribuídos em estradas, postos de combustíveis, áreas comerciais, industriais e residenciais, proporcionando uma ampla cobertura para os usuários.

  • Além disso, mais de seis mil carregadores privados foram vendidos. Isto possibilita que pessoas físicas e empresas tenham acesso à recarga conveniente para seus veículos elétricos, ou de seus funcionários.

  • Segundo Scroffa, o portfólio da Enel X abrange desde carregadores de 7 kW AC até modelos de 350 kW DC. Esses últimos são de alta eficiência, permitindo recargas completas em menos de 15 minutos, uma praticidade sem igual para quem usa carros elétricos de forma intensa.

Quanto custa carregar carros elétricos no posto?

  • Os preços para recarga de carros elétricos variam dependendo do local. No entanto, na média, eles ficam entre R$ 1,90 e R$ 2,10/kWh. Assim, o cálculo para uma carga completa pode ser feito multiplicando a capacidade da bateria pelo valor do kWh.

Este estacionamento da Enel X, assim como todos os pontos e estabelecimentos semelhantes, são um sinal dos novos tempos. Assim, a tendência é ficar cada vez mais comum locais do tipo, que oferecem não apenas seu serviço padrão, mas também carregadores, pagos e gratuitos, para carros elétricos.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Estacionamento de carros elétricos da Enel garante recarga ultra rápida (bateria completa em até 30 minutos)