PG jogos - Este carro elétrico tem tempo de recarga igual a uma ida ao posto

Se você quer um carro elétrico com tempo de recarga baixo, talvez uma marca ainda desconhecida por aqui tenha a solução. Como não poderia deixar de ser, é uma chinesa, que apresenta para o mundo um sedã com pinta de esportivo, 100% elétrico e muito eficiente quando o assunto é energia!

Carro Zeekr 007

 

O Zeekr 007 tem muito estilo, além da eficiência (Imagem: Divulgação/Zeekr)

Zeekr 007: conheça o carro elétrico com tempo de recarga muito baixo!

AZeekr,marca pertencente à montadora chinesa Geely, lançou seu novo modelo de carro elétrico, o 007 (sim, como o espião britânico). Repleto de estilo e tecnologia, como não poderia ser diferente, o grande destaque desse sedã é o tempo de recarga incrivelmente baixo.

Claro que essa característica tem conquistado a atenção do público. Afinal, esta é uma das principais barreiras para sua popularização, uma vez que tempos longos inviabilizam o uso do carro por muito tempo.

Usar esse ponto como estratégia de marketing parece ter sido um sucesso. Isto porque a empresa já recebeu mais de 50 mil pedidos para o modelo desde que abriu a lista, no final de 2023.

As entregas do Zeekr 007 estão programadas para começar ainda agora janeiro de 2024. Ele sai com um preço inicial de 209.900 yuans (cerca de R$ 144 mil) para a versão básica, enquanto a versão Performance AWD fica em 299.900 yuans (aproximadamente R$ 206 mil).

Além do país de origem, a marca está se expandindo para mercados europeus e brasileiro, mesmo ainda não estando disponível nos Estados Unidos, por exemplo. No entanto, ainda não há indícios de que o 007 virá para cá.

Opções de baterias e tempo de carregamento para impressionar!

  • O Zeekr 007 foi construído com uma arquitetura de 800 volts e utiliza a plataforma PMA2+. Uma das grandes inovações do carro são suas opções de bateria, com autonomias impressionantes e tempos de recarga minúsculo.

  • Aversão básica é equipada com uma bateria de 75 kWh e oferece uma autonomia de até 688 km. Enquanto isso, a da versão Performance AWD tem 100 kWh e estende essa autonomia para 870 km.

  • O destaque, no entanto, é o tempo de carregamento. Afinal, a primeira pode recuperar o equivalente a 500 km de alcance em apenas 15 minutos, enquanto a versão topo de linha recupera até 610 km no mesmo tempo!

Veja também: É oficial: BYD deixa Tesla para trás e é a marca que mais vende carro elétrico no mundo

Outras características do Zeekr 007

Carro Zeekr 007

 

Desempenho e visual dignos de um superesportivo (Imagem: Divulgação/Zeekr)
  • Além do impressionante desempenho de recarga, o Zeekr 007 possui outras características que valem ser notadas.

  • Assim como nas baterias, as versões apresentam duas opções distintas de motorização: um motor de carboneto de silício montado no eixo traseiro para a básica, ou um trem de força composto por dois motores na Performance AWD.

  • A variante de motor único tem 421 cavalos de potência (cv) e 44.8 mkgf de torque, enquanto a de tração integral chega nos 637 cv e 72.3 mkgf de torque.

  • Por fim, a aceleração do Zeekr 007 também merece ser notada. A versão com tração traseira faz de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, enquanto a versão de tração integral alcança essa marca em apenas 2,8 segundos, coisa que muito carro esporte não consegue.

O Zeekr 007 é um carro elétrico com tempo de recarga baixo, muito poder e estilo. Assim, mais uma vez prova que os eletrificados não perdem em nada para os carros à combustão. Quem sabe com a popularidade que as marcas chinesas estão ganhando, e sua própria vinda para cá, a Geely não opte por desembarcar esse modelo em nossas terras.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Este carro elétrico tem tempo de recarga igual a uma ida ao posto