PG jogos - saiba quanto custa a picape com visual invocado

Aventura, força e segurança. Essas três palavras resumem bem o que é a Ford Ranger Storm. Lançada por aqui no ano passado, seu público-alvo são as pessoas que buscam um carro com um espirito mais aventureiro. Custando R$ 210.990, a picape também traz uma série de sistemas que protegem seus ocupantes e um bom conteúdo de série.

Ford Ranger Storm 2022

Assim como as outras configurações, a Ranger Storm também é fabricada na planta localizada em Pacheco, cidade da Argentina. Mas ela é diferente. A montadora norte-americana mudou bastante coisas na estética para dar um ar mais robusto. A inscrição Storm, por exemplo, está presente na lateral do veículo. Já em sua dianteira, a picape recebeu uma nova grade.

Foto: Divulgação/Ford Motor Company

Além disso, a versão especial conta com alargadores de para-lamas (projetadas para suportar altas temperaturas) e estribos laterais (tipo plataforma) com acabamento preto fosco e santantônio de aço tubular. As lanternas traseiras são “presentes” ganhos da Ranger Wildtrack.

Entretanto, não é só de acessórios exclusivos que vive a Ranger Storm. Debaixo do capô, o potente propulsor 3.2 Duratorq turbodiesel de cinco cilindros foi o escolhido . Ele pode gerar uma potência máxima de 200 cv a 3.000 rpm, além de torque de 47,9 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm. Sua transmissão é a automática de seis velocidades.

O aventureiro acelera de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos. Sua velocidade máxima é de 180 km/h.

Foto: Divulgação/Ford Motor Company

Enquanto isso, a distância entre-eixos do veículo mede 3.220 mm. Em outras palavras, conforto não faltará para quem vai dentro da cabine. Já a caçamba mede 1.489 mm e a capacidade total de carga é de 1.001 kg.

Segurança

Vai enfrentar estradas de terra ou uma trilha de lama no fim de semana? Saiba que o modelo tem tração 4×4 (com diferencial traseiro blocante) e traz o sistema AdvanceTrac, que é um pacote que garante maior segurança. Ele inclui: controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e luzes de emergência em frenagens bruscas.

Os pneus Pirelli Scorpion AT Plus 265/65 R17 ajudam a enfrentar os mais diferentes tipos de piso.

Preço e equipamentos de série

Como foi dito acima, a Ford Ranger Storm 2022 está custando a partir de R$ 210.990. Ela está posicionada abaixo somente das versões XLT e Limited.

Foto: Divulgação/Ford Motor Company

Do mesmo modo em que atrai pelos itens de segurança, o resto do pacote de itens de série é vasto. Destaque para: ar-condicionado automático digital, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura, vidros e travas elétricas, sete airbags, alarme, controle adaptativo de carga, farol de neblina dianteiro, freios ABS com EBD, chave programável com funções de segurança (My Key), sensor de estacionamento, painel de instrumentos com tela LCD, sistema multimídia com SYNC3, câmera de ré e entre outros.

 

 

 

 

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - saiba quanto custa a picape com visual invocado