PG jogos - Grupos PSA e FCA estudam fusão

Após a tentativa frustada de união com a Renault, a FCA pode se juntar a outro conglomerado francês. Nesta quarta-feira (30), a PSA anunciou que há uma negociação em curso com a Fiat-Chrysler. Segundo o comunicado dos franceses, a ideia é criar um grupo automotivo líder mundial.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

PSA e FCA: fusão

Ainda não foram revelados mais detalhes sobre o plano de fusão. Entretanto, caso o negócio seja concretizado, será um dos maiores conjuntos de marcas da indústria. A FCA é responsável por Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge, Ram, Alfa Romeo, Lancia e Maserati. Apenas a Ferrari foi desmembrada há alguns anos. Já o grupo PSA, por sua vez, é composto pelas marcas Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall.

Parcerias

Entretanto, essa não é a primeira vez que os grupos trabalham em conjunto. Alguns veículos comerciais já são desenvolvidos por ambos há alguns anos. É o caso dos fugões Fiat Ducato, Citroën Jumper e Peugeot Boxer, e das vans Fiat Fiorino (Europa), Citroën Nemo e Peugeot Bipper.

LEIA MAIS: Harley-Davidson, Kawasaki, Indian: veja algumas das motos mais legais do mundo
Porsche: Novo SUV Cayenne Coupé chega ao Brasil; preços partem de R$ 459 mil

Casamentos automotivos

Confira na galeria a seguir todos os grupos automotivos atuais.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Grupos PSA e FCA estudam fusão