PG jogos - Conheça o SUV que promete brigar com o T-Cross e EcoSport

Na lista dos principais lançamentos para 2021, a sul-coreana Hyundai promete lançar o Hyundai Bayon 2021, que pode competir diretamente com o T-Cross e o EcoSport. Ainda não se sabe todas as informações sobre a nova linha da marca, mas por meio teasers já lançados, dá pra saber que o veículo virá abaixo do Kone, e estará como um SUV de entrada. 

PG jogos - Conheça o SUV que promete brigar com o T-Cross e EcoSport (Imagem: reprodução/Google)

Aliás, o Hyundai Bayon 2021 cumprirá o papel do modelo Venue no continente asiático e, também, nos Estados Unidos. 

Dessa forma, a nova linha da marca sul-coreana competirá diretamente com o T-Cross, da Volkswagen e com o Eco-Sport. O veículo da marca alemã está menor no continente europeu, comparado a versão brasileira. 

VEJA TAMBÉM

O T-Cross, inclusive, tem um alongamento no entre-eixos, baseado no sedã Virtus. A fim de melhorar o espaçamento para as pernas no banco traseiro. 

Além do T-Cross e Eco-Sport, há outros veículos que podem entrar na briga com o Hyundai Bayon 2021, como o Toyota Yaris Cross e o Ford Puma, por exemplo.  Ambos os veículos tem vendas, também, apenas na Europa. 

Especificações do Bayon 2021

O veículo será lançado ainda no primeiro semestre do ano que vem, e apesar de se ter poucas informações sobre sua ficha técnica, já se sabe que o Bayon 2021 possui 4,1 metros de comprimento, e seu utilitário nasce baseado no novo i20. Sendo assim equivalente a um modelo que conhecemos bem por aqui: HB20.

Novo modelo Bayon será lançado no primeiro semestre de 2021
Novo modelo Bayon será lançado no primeiro semestre de 2021 (Imagem: Reprodução Google)

Ademais, há suposições de que o veículo terá um motor e câmbio baseados no hatch i20. Além disso, o motor poderá ser o 1.0 turbo. A gasolina com injeção direta. Outrossim, acredita-se que o Bayon terá potência de 120 cavalos

O câmbio deve vir nas opções manual ou automático, e o veículo poderá ter, também, com tração dianteira. 

Bayon 2021 em terras brasileiras

Quem está aguardando ansiosamente pelo lançamento do veículo, no Brasil, é melhor não criar tanta expectativa assim. Isso porque, apesar de ser um SUV compacto, a sul-coreana Hyundainão tem planos de lançar o Bayon 2021 por aqui

Hyundai Venue está em fase de testes no Brasil e na Argentina
Hyundai Venue está em fase de testes no Brasil e na Argentina (Imagem: Reprodução Google)

Até porque os planos da Hyundai estão voltados para a comercialização do modelo Venue no país. Modelo este desenvolvido na Índia. Inclusive, o veículo SUV foi flagrado circulando pelas ruas de São Paulo. Também há testes na Argentina. 

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Conheça o SUV que promete brigar com o T-Cross e EcoSport