PG jogos - Lançamento do Sentra na Argentina antecipa novidades do sedã por aqui

Com apresentação oficial e tudo, o Nissan Sentra na Argentina está de cara nova! A linha 2024 do carro já está em terras sul americanas e apresenta um visual que deixa alinhado com o que o resto do mundo recebeu. As novidades são várias e devem vir também para cá.

Nissan Sentra 2024
Vários pontos foram alterados no visual do Nissan Sentra 2024 (Imagem: Divulgação/Nissan)

Novo visual do Nissan Sentra na Argentina pode ser spoiler o que chega por aqui

ONissan Sentra 2024 já chegou na Argentina com um visual renovado, o que levanta expectativas sobre o que podemos esperar do modelo no Brasil.

As mudanças estéticas incluem uma nova grade dianteira, um para-choque redesenhado, a eliminação das luzes de neblina, faróis com máscara negra e a introdução de novas rodas.

Estas são as mesmas do restante do mundo, o que nos leva a crer que as teremos por aqui também.

O preços do Nissan Sentra na Argentina variam entre 27.200.000 pesos (equivalente a aproximadamente R$ 162 mil) para o modelo Sentra Advanced CVT e 40.500.000 pesos (cerca de R$ 242 mil) para as variantes SR CVT e Exclusive CVT.

O Brasil está programado para receber esta versão repaginada do Sentra ainda no primeiro semestre de 2024. O modelo será importado do México, como já é de costume.

Veja também: Sedã Nissan Versa ganha nova versão de visual esportivo

Equipamento do Nissan Sentra argentino

  • O Sentra 2024 na Argentina chega com bastante tecnologia, incluindo recursos avançados de assistência à direção (ADAS). Entre esses destacam-se a frenagem autônoma de emergência, o alerta de tráfego cruzado e o alerta de risco de colisão frontal.

Interior do Nissan Sentra 2024
O inteior está mais moderno do que nunca, cheio de tecnologia e conforto (Imagem: Divulgação/Nissan)
  • Independentemente da versão, todas as variantes do Sentra 2024 por lá estão equipadas com ar-condicionado de duas zonas,piloto automático e uma central multimídia de 8 polegadas.

  • No entanto, a versão SR vem com uns toques diferenciados no aspecto visual. Assim ela apresenta um teto pintado de preto e rodas de liga leve de 18 polegadas, dando aquele toque a mais de esportividade e sofisticação ao veículo.

  • Sob o capô, o Nissan Sentra mantém o motor 2.0 aspirado, capaz de gerar 147 cavalos de potência e um torque de 20 kgfm, oferecendo um desempenho sólido e eficiente. O câmbio disponível é exclusivamente automático Xtronic CVT, já que não existem mais versões manuais do Sentra.

Onde é fabricado o Nissan Sentra?

  • O Nissan Sentra é fabricado no México, na fábrica de Aguascalientes, cidade localizada no centro do país e a quase 500 km da capital, Cidade do México.

Vale a pena dar essa conferida detalhada no Nissan Sentra da Argentina, já que devemos receber o mesmo por aqui também. Por mais que a mecânica não tenha mudanças, ver o kit com mais tecnologia e o visual moderno já é uma boa pedida para quem está de olho no modelo.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Lançamento do Sentra na Argentina antecipa novidades do sedã por aqui