PG jogos - Mercedes-Benz promete carro elétrico mais eficiente do mundo; veja!

A Mercedes-Benz quer ser uma das principais marcas quando o assunto é eletricidade e eficiência. Para isso, a marca apresenta detalhes do Mercedes-Benz Vision EQXX, o elétrico com  1.000 km de autonomia. Veja o que já sabemos sobre o projeto que promete apresentar o carro elétrico mais eficiente do mundo!

carro elétrico Mercedes-Benz EQXX
Conheça o carro elétrico Mercedes-Benz EQXX, o modelo elétrico que terá mil km de autonomia (Foto: Divulgação)

Mercedes-Benz Vison EQXX: o carro elétrico com mil km de autonomia e aerodinâmica incrível

No início do próximo ano, em janeiro de 2022, a CES, maior evento de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas, nos EUA, será o palco de apresentação do Mercedes-Benz Vision EQQX, um carro 100% elétrico com autonomia de 1.000 km.

A longa autonomia do modelo será consequência da aerodinâmica do veículo. Conforme afirmou o membro do conselho de administração da Daimler, Markus Schäfer, a marca espera atingir o feito de consumo de 10 km por kWh, o equivalente a seis milhas por kWh, com o novo veículo elétrico.

VEJA TAMBÉM

O Mercedes-Benz Vision EQXX terá uma aerodinâmica mais aprimorada do que o EQS, outro modelo da montadora alemã que tem autonomia de 563 km.

Ainda sobre o carro elétrico Vision EQXX, o modelo também ganhará melhorias no coeficiente aerodinâmico no comparativo com o EQS, carro considerado o mais aerodinamicamente eficiente do mundo, atualmente.

O membro do conselho da montadora alemã também informou que o veículo terá um aumento de 20%  de densidade de energia das células da bateria, também no comparativo com o EQS.

Aproveite e veja também:Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Mercedes-Benz promete carro elétrico mais eficiente do mundo; saiba mais
Mercedes-Benz EQXX, o carro elétrico mais eficiente do mundo – é o que promete a marca (Foto: Divulgação)

Vision EQX terá 1.000 km de autonomia

O Garagem360 reporta com frequência os principais assuntos referente aos carros elétricos. E dessa forma, sabemos que um dos principais problemas para que o consumidor torça o nariz para os modelos de propulsão elétrica é a baixa autonomia, e o medo de ficar “na mão”.

No entanto, como mencionado, o conceito Mercedes-Benz Vision EQXX terá uma autonomia de mil km. Com ele, a montadora alemã pretende revolucionar o mercado de carros elétricos, mostrando que é possível entregar um veículo com boa autonomia, aliando a excelente aerodinâmica com a boa eficiência do conjunto motriz.

Por fim, o Mercedes-Benz Vision EQXX, é um produto desenvolvido em colaboração com a equipe técnica e de engenheiros da Mercedes-AMG High Performance Powertrain, a divisão da marca ligada à equipe de Fórmula 1.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Mercedes-Benz EQXX,. (Foto: Divulgação)

Os detalhes do Mercedez-Benz Vision EQXX

Ainda não há mais informações sobre dados técnicos do modelo. Por hora, a marca apenas divulgou duas imagens que exibe as formas do veículo. Nelas, é possível analisar um filamento em Led que interliga os faróis do carro. Ele é primordial para ressaltar o design de um carro elétrico com estilo futurista, além de agregar ao apelo estético do veículo como um todo.

A carroceria possui curvas mais arredondadas para otimizar a eficiência aerodinâmica do veículo.  A longa traseira também entrega a intenção do modelo.

 

Com informações do argentino 16 V

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Mercedes-Benz promete carro elétrico mais eficiente do mundo; veja!