PG jogos - dicas de como conseguir boas notas

Quando um motorista apresenta bons resultados para a Uber, a empresa fornece estrelas em forma de recompensa. É possível ter entre 0 e 5 estrelas, e o que vai definir quantas cada motorista terá é justamente as boas práticas como condutor.

Pode até parecer difícil alcançar tantas, porém, de acordo com o CEO da Uber, existem algumas dicas fundamentais que podem ser extremamente úteis para garanti-las. Veja quais são e comece agora mesmo a colocá-las em prática!

 

Foto: divulgação / Uber

Quais são as vantagens para os motoristas 5 estrelas da Uber?

Bem, já foi dito que atingir as 5 estrelas sendo um motorista Uber é bastante interessante. Mas por que? Basicamente, como mencionado de forma breve, existem diversas vantagens para esses colaboradores da empresa.

O motivo é simples: motoristas bonsgarantem mais resultados, logo, serão devidamente recompensados. Aliás, essas vantagensincluem:

  • aumento deviagens – como o condutor tem mais estrelas, o sistema entende que ele deve ser recomendado para os passageiros;
  • maior constância de passageiros – com o aumento de viagem, é claro, tem-se também a maior constância de solicitação de passageiros;
  • preferência – os passageiros costumam colocar os motoristas 5 estrelas como preferidos para as viagens;
  • exclusividades – a empresa está sempre garantindo novos benefícios.

 

Foto: Freepik

CEO da empresa dá dicas de como chegar ao topo

É claro que para a Uber é muito mais interessante ter o maior número possível de motoristas 5 estrelas. Isso contribui significativamente para a popularidade da empresa, e assim, não há outro caminho senão o crescimento.

Levando isso em conta, o atual CEO da Uber,Dara Khosrowshahi, trouxe uma lista de dicas e orientações que podem ser o que os motoristas precisavam para dar uma alavancada nas avaliações do app.

Curiosamente, as dicas são bem simples, e fazem parte apenas da constância das práticas que serão apresentadas.

Dica 1 – a educação é essencial

Muitos condutores preferem “ficar na deles” por puro receio de incomodar os passageiros, mas calma lá! Existe uma grande diferença entre o incômodo e a gentileza/educação. É imprescindível que todo condutor seja extremamente educado com o passageiro. 

Essa educação consiste em práticas como:

  • deixar o passageiro a vontade caso queira abrir os vidros;
  • deixar o ar-condicionado à disposição;
  • dar bom dia/tarde/noite;
  • agradecer ao fim da corrida.

 

Foto: Freepik

Dica 2 – cuidados com o carro

Motorista, vamos lá, imagine-se como passageiro. Já pensou entrar em um carro e ele estar totalmente sujoabafado, com cheiro ruim, entre outras coisas? Como você se sentiria? Possivelmente, nada bem, e é exatamente esse o ponto.

Para garantir uma boa experiência ao passageiro é preciso sempre:

  • manter o carro limpo;
  • deixar que o carro esteja ventilado;
  • realizar os reparos internos e externos necessários.

Dica  3 – só aceitar corridas que o prazo possa ser cumprido

Uma outra dica bastante importante é ter cuidado com os atrasos. Isto é, suponha-se que um passageiro solicitou uma corrida na rua X, mas o condutor precisa abastecer antes. Isso deverá atrasar a chegada do condutor no ponto de embarque em alguns minutos.

O que fazer nesse tipo de situação?

  1. não aceitar a corrida
  2. entrar em contato com o passageiro e informar quanto ao atraso, perguntando se há algum problema

 

Foto: Freepik

Dica 4 – dê boas avaliações aos passageiros

Esperar que os passageiros avaliem bem os motoristas é algo completamente comum, mas o que esperar do contrário? Isto é, quando o passageiro também for gentil, higiênico e educado, é um tanto quanto interessante dar excelentes avaliações a ele.

Isso porque as avaliações são uma via de mão dupla, e as boas práticas de ambos podem garantir grandes resultados. Além disso, a boa comunicação entre o passageiro e o condutor é fundamental para possibilitar uma boa viagem para ambos.

Dica 5 – não dependa da gorjeta

Mais uma dica fundamental para os motoristas de plantão: não depender da gorjeta para um bom serviço. É preciso entender que o passageiro deve, obrigatoriamente, pagar apenas o valor final da corrida, e caso ele não opte pela gorjeta, ainda é preciso seguir todas as orientações mencionadas anteriormente.

É claro que a gorjeta vem como uma consequência dessas boas práticas, mas isso não é uma regra.

Que tal conferir também: Como ser motorista In Drive: requisito, como funciona, cadastro 2024

 

Foto: Freepik

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - dicas de como conseguir boas notas