PG jogos - vendas baixas fazem Jeep tomar dura decisão

Muita gente por aqui considera os carros da Jeep como alguns dos modelos mais atraentes do mercado, mas parece que uma nova decisão da marca configura o fim do Renegade.

A proposta da Jeep é um reflexo das “más” vendas do automóvel com preço mais baixo entre os comercializados, e pega muita gente de surpresa. 

É hora de saber mais!

Foto: divulgação / Jeep

Porque a Jeep opta pelo fim do Renegade?

Quem busca um carro bonito e com preço mais em conta da Jeep costuma pensar no Renegade, mas nem em todos os lugares é assim. Bom, pelo menos é o que a nova decisão da marca aponta.

Basicamente, o Renegade será descontinuado em 2024 em locais como EUA e Canadá. Ou seja, isso dá um adeus para as produções do modelo. Quem confirma isso é o porta-voz da marca.

Além da decisão do fim do Renegade, parece que a Jeep também não pretende substituí-lo no mercado, o que é o que mais surpreende os consumidores.

Isso porque, quando um carro nesse estilo tem as produções encerradas, normalmente, a marca não demora muito para apresentar um sucessor. 

Foto: divulgação / Jeep

Quantos anos tem o Renegade?

Nos EUA e no Canadá, locais afetados pela descontinuidade do modelo, a linha teve início lá no ano de 2015. Aliás, as vendas foram bastante interessantes em 2016, totalizando 106.606.

Em contrapartida, a partir de 2019, as vendas já não estavam tão boas assim, mas o pior cenário foi em 2022, onde as vendas não passaram de 22.459.

Mesmo com essa queda, a Jeep se manteve firme com o modelo disponível, entretanto, a coisa piorou ainda mais no terceiro trimestre deste ano.

De acordo com os últimos levantamentos, as vendas totais do Renegade no período menciondo totalizaram em 6.412, e aí a marca parece não encontrou outra saída.

Foto: divulgação / Jeep

E o que acontece com o carro por aqui?

É claro que uma decisão desse porte deixa muita gente por aqui incerto do que vai acontecer com o futuro do automóvel, mas logo de cara dá para dizer: calma!

Isto é, aparentemente, o Jeep Renegade não sofrerá alterações em locais como a América do Sul, México, Europa e Ásia.

Ou seja, no Brasil, tudo continua normal, e o queridinho da marca continua à venda nas concessionárias locais. Aliás, onde a produção será descontinuada, o Compass se torna o carro mais acessível da marca, com preços a partir de US$ 29.995.

Aproveite para conferir:Os carros flex mais vendidos em site de compra e venda de usados

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - vendas baixas fazem Jeep tomar dura decisão