PG jogos - Será que vale assinar carro durante o período das férias?

O período de férias de fim de ano é bastante propício para viagens por conta do recesso e tempo livre de muita gente. Para quem não tem carro, vale a pena assinar um veículo nesta época? 

Será que vale assinar carro durante o período das férias?

 

Assinatura e aluguel de carros têm sido saída para quem não busca veículo próprio (Foto: Freepik)

 

Assinar carro durante as férias

Se você não tem carro mas adora viajar durante as férias de fim de ano, assinar um carro pode ser uma boa opção. 

Durante o verão, muita gente se aproveita das temperaturas elevadas e períodos sem trabalho para viajar de carro, já que essa pode ser uma experiência bem agradável. 

No entanto, nos últimos anos a população tem mudado sua relação com o carro, já que outras modalidades como aluguel e assinatura de veículos ganharam força. 

Nesse sentido, a Turbi, empresa digital de locação e assinatura de carros, assegura que a assinatura de veículos pode compensar e muito nas férias de verão. 

Será que vale assinar carro durante o período das férias?

 

Turbi é uma opção para assinatura e aluguel de carros que atua 100% digitalmente (Foto: Divulgação)

 

Vale a pena? 

A primeira e mais importante indagação a respeito de assinar um carro para utilizá-lo nas férias é com relação aocusto-benefício deste negócio. 

O primeiro ponto a ser considerado na preferência de um carro por assinatura para um veículo próprio, são os impostos e taxas que o proprietário tem e o assinante não. 

Dessa forma, quem assina um veículo paga ‘’somente’’ pelo tempo de uso, assim como garante sob taxas baixas, a proteção (seguro) do carro. 

Não à toa, a busca por aluguéis e assinaturas de carros cresceu 15% no último verão, de acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA). 

Confira 3 motivos que enaltecem a vantagem de assinar um veículo para lazer e turismo durante as férias. 

‘’Tudo pago’’

Como citado acima, assinar um carro significa pagar pelos dias de utilização, ficando isento de taxas caras como IPVA, e Licenciamento, por exemplo. Apenas multas durante o uso do carro assinado serão de responsabilidade do condutor. 

Além disso, o assinante ainda garante além da proteção veícular (em diferentes níveis selecionáveis), assistência 24h, manutenção e a troca do veículo em caso de algum imprevisto. 

Carro por tempo necessário

Não são poucos os relatos de motoristas que possuem um veículo, mas pouco andam com ele. 

Isso representa na maioria das vezes umprejuízo enorme, já que taxas e impostos recorrentes incidem sobre a propriedade do bem, independentemente da sua utilização. 

Sendo assim, assinar um carro pelo tempo exato em que pretende utilizá-lo pode ser a saída mais vantajosa do ponto de vista do custo-benefício. 

“Você pode precisar de um carro para aproveitar as férias, para fazer uma mudança ou uma viagem de trabalho. A flexibilidade desse modelo de serviço é uma solução conveniente para quem precisa de um carro por um período curto, a partir de um mês”, comenta Luiz Bonini, Chief Growth Officer da Turbi. 

Economia

O principal fator apontado por especialistas para a opção de assinatura de carros ao invés de possuir um é a economia que esse movimento pode trazer. 

De acordo com estudo da BTG, o custo com o veículo pode ser reduzido em até 40% quando comparado ao financiamento,modalidade de compra utilizada por muitos brasileiros. 

Todas as dicas sobre aluguel, assinatura e informações sobre novidades no mercado automotivo, você encontra no Garagem360!

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Será que vale assinar carro durante o período das férias?