PG jogos - Startup brasileira cria motos elétricas e personalizáveis

Na última semana o mercado nacional de motos elétricas ganhou mais uma novidade. A startup brasileira anunciou o lançamento de modelos completamente personalizados e estilizados para o Brasil. Entenda.

Veja a nova proposta de empresa para motos elétricas
RTR significa ”Ride The Revolution” (Foto: Divulgação)

A proposta de motos elétricas da RTR

Em busca de explorar uma nova experiência no mercado de motos elétricas, a RTR Electric Motorcycles criará um modelo inteiramente customizável, ou seja, o cliente poderá escolher vários itens do veículo e assim, concluir a compra.

No entanto, a ideia de vender uma moto com ”a cara do cliente” ainda precisa esperar um pouco, já que o produto está na fase de implementação.

VEJA TAMBÉM

Modelo inaugural estará disponível em dezembro

Dessa forma, a RTR 799e Scrambler será o modelo que baseará o projeto da empresa. A moto é inspirada nas versões Scrambler dos anos 70 e está em processo de homologação junto ao Denatran.

Após a conclusão dessa etapa, a RTR poderá iniciar a produção da 799e em território nacional. Ainda assim, o lançamento está previsto para dezembro de 2023.

No entanto, as primeiras reservas da pré-venda já estão disponíveis e segundo a empresa, o número de unidades da 799e são ”extremamente limitados”.

Para reserva, basta acessar o site da RTR e preencher uma ficha cadastral com os dados do interessado.

Veja a nova proposta de empresa para motos elétricas
Modelo promete ser personalizável e bom aliado do meio ambiente (Foto: Divulgação)

Mais sobre a RTR 799e

O modelo premium elétrico projetada para uso urbano será produzida artesanalmente. Além disso, a moto não terá embreagens e marchas, assim como um conceito desse segmento.

Juntamente com a característica personalizável, a RTR 799e promete ser uma boa opção ao se levar em conta a sustentabilidade, ou seja, terá emissão zero de carbono, além de ser silenciosa de acordo com a fabricante.

Dentre as personalizações previstas, o cliente poderá escolher, por exemplo: assento, pneus, paralamas e faróis, além de acessórios adicionais.

A 799e terá bateria de lítio de 7.7 kWh e atingirá a velocidade máxima de 127 km/h, devido seus 8kW de potência juntamente com sua autonomia de 120 km.

O modelo automático precisará de 5 horas para uma recarga completa e contará com saída USB para recarga de celular, além de porta-objetos, entres outros itens.

Veja a nova proposta de empresa para motos elétricas
799e será feita artesanalmente, ou seja, ”a própria mão” (Foto: Divulgação)

Acompanhe o Garagem 360para ficar por dentro de tudo sobre motos. Para conteúdos adicionais, assista os conteúdos do nosso Canal no Youtube

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Startup brasileira cria motos elétricas e personalizáveis