SUV elétrico da BYD com tamanho do T-Cross será tão atraente a ponto de ser irresistível

BYD deverá lançar em breve mais um carro elétrico que promete chegar com tudo ao mercado. O SUV é descrito como “compacto e moderno”, e, de fato, a montadora chinesa costuma cumprir com as expectativas propostas.

Para a alegria de muita gente, o novo SUV elétrico da BYD já tem data para ser lançado, e já teve alguns detalhes divulgados. Que tal saber mais sobre eles?

 

Foto: reprodução / BYD

Conheça o novo SUV elétrico compacto da BYD

Aparentemente, a BYD está realmente disposta a alcançar o topo do mercado dos carros eletrificados no mercado mundial, e a expectativa dos consumidores está nas alturas.

É preciso dizer que a montadora chinesa já está propondo uma disputa acirrada entre os líderes da atualidade, como é o caso da Tesla, e um novo lançamento pode ser o pontapé necessário para ficar “pau a pau” com a montadora do Elon Musk.

De acordo com alguns documentos vazados do Ministério da Tecnologia da Informação do país, a chegada de um novo SUV elétrico compacto da montadora vai deixar muita gente de queixo caído.

SUV pode ser uma “versão mais interessante” de um já existente 

Atualmente, um dos carros mais vendidos da chinesa é o Yuan Plus, mas parece que a montadora ainda não está satisfeita, e por isso, pretende “aprimorá-lo” ainda mais.

De acordo com as informações que foram divulgadas, o novo SUV deverá levar o nome de Yuan UP, ou seja, a junção de comodidade, tecnologia e um tamanho reduzido, quando comparado ao Yuan Plus.

Para propor uma comparação mais clara, ele deverá ser um pouco mais que o T-Cross, um dos “queridinhos” da VW. Ao todo, serão 4,30 m de comprimento, juntamente com 1,83 m de largura1,67 m de altura.

A distância entre-eixos será por volta de 2,62 m, o que  faz com que as medidas o tornem bem menor que o Yuan Plus, já vendido no Brasil.

Yuan UP chegará em duas versões de motor elétrico

Quem acha que as semelhanças do Yuan Up estariam restritas ao Yuan Plus está muito enganado. Isso porque o novo SUV chegará com a mesma potência do Dolphin, também vendido no Brasil.

Isto é, serão duas versões de um motor elétrico. A primeira delas é de 95 cv, que é a mesma do Dolphin. A segunda é um pouco mais potente, e pode chegar até 177 cv.

Até o momento, nenhum detalhe foi divulgado sobre a autonomia, mas a velocidade máxima já está disponível: até 160 km/h, de acordo com as mesmas informações.

 

Foto: divulgação / BYD

Novidade deverá vir para o Brasil?

Para finalizar as semelhanças relacionadas aos outros automóveis da marca, cabe dizer que ele vem com um visual semelhanteao Song L, bem como do próprio Yuan Plus. Aliás, ele deverá chegar com a textura escamada na coluna traseira como um opcional.

Quanto ao lançamento no mercado mundial, ainda não dá para esperar muita coisa. Isso porque, inicialmente, a previsão é de que ele seja lançado somente na China.

Esse lançamento deverá acontecer ao decorrer dos meses de 2024. Por fim, se os resultados forem realmente bons, quem sabe a montadora não o traga para cá? 

Aproveite para conferir: Assinatura de carros da BYD: como vai funcionar o aluguel

 

BYD Song L – Salão de Chengdu / Foto: divulgação / BYD

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - SUV elétrico da BYD com tamanho do T-Cross será tão barato a ponto de ser irresistível