SUV elétrico seminovo na mira do brasileiro: buscas aumentaram +200%

O brasileiro quer um SUV elétrico seminovo. É o que mostra o portal de negócios automotivos Webmotors, que apresentou dados de sua pesquisa interna sobre a categoria. 

Audi e-Tron é o SUV elétrico seminovo mais pesquisado - Foto: Divulgação

 

Audi e-Tron é o SUV elétrico seminovo mais pesquisado – Foto: Divulgação

 

Pesquisa por SUV elétrico seminovo cresce 204%

De acordo com o levantamento do Webmotors Autoinsights, braço de pesquisa da empresa, a busca por SUVs elétricos seminovo na plataforma cresceu 204%. 

O estudo levou em consideração as pesquisas feitas de janeiro a novembro de 2023 e comparou com os mesmos meses do ano passado.

Além disso, também houve um aumento de 184% na procura por modelos novos dessa categoria no marketplace em idêntico período.   

“Os dados do estudo acompanham o crescimento desse segmento como um todo, com mais montadoras lançando opções eletrificadas no mercado, o que naturalmente desperta atenção e interesse dos consumidores”, observa a CMO da Webmotors, Natalia Spigai.

No ranking dos 100% elétricos zero km e seminovos mais buscados no ano, o YD Yuan Plus desponta em primeiro lugar entre os SUVs elétricos zero quilômetro. Já entre os seminovos(somente), o Audi e-tron lidera.

Ranking dos veículos SUVs elétricos 0Km mais buscados até novembro de 2023 no Brasil:

  1. BYD Yuan Plus

  2. Volvo XC40

  3. Hyundai Kona

  4. BYD Tan

  5. Volvo C40

Ranking dos veículos SUVs elétricos usados mais buscados até novembro de 2023 no Brasil:

  1. Audi e-tron

  2. Volvo XC40

  3. Volvo C40

  4. BYD Tan

  5. BYD Yuan Plus

Vendas de eletrificados crescem entre novos e seminovos

Com uma oferta cada vez maior, a venda carros 100% elétricos e híbridos têm crescido tanto entre os 0 km, quanto nos usados. 

BYD Yuan Plus - Foto: Divulgação

 

BYD Yuan Plus – Foto: Divulgação

 

De acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), a venda de usados e seminovos apresentou aumento de 76,5% em um ano. 

De janeiro a setembro de 2023, foram 25.263 unidades negociadas ante 14.314 no mesmo período do ano passado. 

Já entre os modelos novos, os números surpreendem ainda mais. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), de janeiro a novembro, foram 77.648 emplacamentos. Um aumento de 340% em relação ao mesmo período de 2022. 

Só em novembro foram 3.197 emplacamentos (35% a mais do que em outubro), um novo recorde de vendas de eletrificados no país. 

O elétrico mais vendido é o BYD Dolphin com 1.694 unidades vendidas em novembro.

Entre os SUVs, o BYD Yuan Plus se destaca na segunda posição com 286 vendas no mês, seguido do Volvo XC40, com 207 emplacamentos.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - SUV elétrico seminovo está na mira do brasileiro