PG jogos - Tesla anuncia recall gigante nos EUA (mais de 120 mil)

ATesla,uma das maiores montadoras de veículos elétricos do planeta, realizará novo recall em cerca de 120 mil modelos nos Estados Unidos.Veja! 

PG jogos - Tesla anuncia recall gigante nos EUA (mais de 120 mil)

 

Tesla Model X (Foto: Divulgação)

 

Tesla anuncia recall

A Tesla submeterá mais de 120 mil veículos da marca para reparar falhas através de um enorme recall nos Estados Unidos. 

A montadora de Elon Musk promoveu uma atualização no software OTA (Over the Air) como forma de ajustar falhas nas portas de modelos como Model S e Model X. 

A confirmação da notícia se deu pelo órgão regulador de segurança rodoviária americana, o NHTSA ou Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Estradas. 

PG jogos - Tesla anuncia recall gigante nos EUA (mais de 120 mil)

 

Tesla Model S (Foto: Divulgação)

 

Motivo do recall

O risco analisado que gerou o mega chamado se deu após verificação de possível problema nas portas de veículos da marca em acidentes. 

Foram averiguados possíveis problemas como destrancamentos nas portas no Model S e Model X nas versões de 2021 a 2023, o que está em desacordo com as regras de segurança federais de proteção contra impactos laterais. 

Com a atualização de sistema já providenciada pela Tesla, os modelos listados para reparos não precisarão ser levados até as concessionárias da marca.

O melhoramento virtual se dará por meio de rede Wi-Fi ou mesmo redes móveis como ‘’reparo’’ da interferência desastrosa. 

PG jogos - Tesla anuncia recall gigante nos EUA (mais de 120 mil)

 

Assim é o Model X por dentro (Foto: Divulgação)

 

Segundo recall em poucos dias

Esse é o segundo alerta de recall da Tesla em poucos dias nos Estados Unidos. 

Na última semana, a montadora fez um recall extraordinário para cerca de 2 milhões de veículos, o maior da história da marca. 

O motivo do chamamento foi a necessidade de instalação de ajustes no sistema de assistência de condução, que segundo especialistas, não garantia pleno funcionamento. 

O‘’Autopilot’’ é o programa avançado de condução autônoma da Tesla, que segundo a companhia, promove o aumento de  segurança e a conveniência dos proprietários de modelos da marca. 

Com o segundo recall em poucos dias, aTesla entra definitivamente no cerco da NHTSA com suspeitas recorrentes de falhas no sistema de direção da montadora, que podem ter contribuído inclusive para acidentes fatais. 

Ao longo dos últimos anos, a companhia de Elon Musk já foi alvo de mais de 30 investigações após acidentes envolvendo modelos da marca, incluindo fatalidades.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Tesla anuncia recall gigante nos EUA (mais de 120 mil)