PG jogos - Vale a pena fazer Uber no Carnaval? Veja nossas dicas

O motorista da Uber que opta por trabalhar no Carnaval pode aumentar seu faturamento significativamente. Isto porque, a folia traz um grande número de turistas, sobretudo em cidades onde a comemoração é bastante intensa.

Municípios como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador têm grande movimentação, o que acaba aumentando a oferta para o transporte por aplicativo. 

É também neste período que a aglomeração de pessoas é maior, seja em bares, restaurantes, próximo a eventos e ruas onde os bloquinhos costumam desfilar.

Além da alta demanda, esse tipo de corrida costuma proporcionar viagens mais caras ao motorista. 

Tendo isso em mente, o Garagem360 traz diversas dicas para que você descubra como fazer Uber no Carnaval de maneira segura. Além disso, vamos trazer algumas estratégias para aumentar o seu faturamento. Confira! 

Foto: reprodução/internet
Foto: reprodução/internet

Como fazer Uber no Carnaval? Veja nossas dicas! 

  • Espere os passageiros em locais estratégicos: prefira vias de acesso que facilitem a entrada e saída de veículos de maneira fácil e rápida. Via de regra, pontos de saída, bem como ruas secundárias e regiões específicas são ótimos lugares para atender a sua próxima corrida

  • Tenha um panorama geral sobre os trajetos durante a folia: isso é importante, pois evita que você encontre vias bloqueadas em virtude do Carnaval. Ademais, alguns pontos que, de maneira geral, costumam ter menos movimento, acabam sendo um local com alta circulação de carros. Por isso, é importante analisar o trajeto antes de sair de casa 

  • Redobre a atenção com os pedestres: os bloquinhos de Carnaval costumam aumentar a presença de pessoas na pista, mesmo em regiões que não estão bloqueadas para a festa. Logo, pratique a direção defensiva. Isto é: respeite a velocidade de acordo com o recomendado na via. E, caso seja possível, espere um pouco após o sinal verde 

Foto: reprodução/internet
Foto: reprodução/internet

Além de tudo que falamos acima, o Garagem360 reforça o quanto o descanso é vital para que você faça corridas sem colocar em risco a sua segurança e a de outros passageiros.

Então, faça pausas. Cuide da sua alimentação e hidratação. Saia um pouco do veículo. Execute alguns alongamentos. Assim, é possível aproveitar o período da folia da melhor forma. 

Leia também: As cidades que possuem corridas para adolescentes pela Uber com monitoramento dos pais

Qual o melhor horário para ganhar dinheiro com a Uber?

Consulte a programação dos bloquinhos e eventos da sua região. Dessa forma, fica mais fácil definir qual é o melhor horário para ganhar dinheiro com a Uber.

Geralmente, os eventos na rua ocorrem pela manhã e à tarde, enquanto as festas privadas são à noite.

Outra dúvida bastante comum no Carnaval e em outras épocas do ano é se o motorista da Uber pode levar 4 passageiros. Se você também não sabe a resposta, veja o vídeo abaixo e descubra. É só dar o play:

Confira também: Uber de van escolar? Entenda o novo serviço que promete facilitar a vida dos pais

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Vale a pena fazer Uber no Carnaval? Veja nossas dicas