PG jogos - Vale a pena trabalhar no Indrive?

PG jogos - Vale a pena trabalhar no Indrive? Sim, mas muitos motoristas preferem usar a plataforma apenas como uma alternativa ao Uber e 99. Ainda assim, o aplicativo tem suas vantagens que podem agregar e muito na renda média.

PG jogos - Vale a pena trabalhar no Indrive? - Foto: Shutterstockock

 

PG jogos - Vale a pena trabalhar no Indrive? – Foto: Shutterstock

 

PG jogos - Vale a pena trabalhar no Indrive?

Os números do Indrive falam por si só. De acordo com a plataforma, o aplicativo está presente:

  • 655 cidades
  • 2 bilhões de viagens
  • 48 países
  • 175 milhões de apps instalados

No Brasil, está presente nas principais capitais, regiões metropolitanas e cidades com grande fluxo de carros. 

Além disso, oferece a modalidade de viagens urbanas, cidade a cidade, entregas por entregadores (bicicleta, moto e carro) e transporte de cargas. 

Possibilidade de negociar 

Em todas elas, o aplicativo permite que o usuário escolha quanto quer pagar. O passageiro define o local de embarque e desembarque, assim como o preço que está disposto a pagar. 

A plataforma disponibiliza essas informações aos motoristas/ entregadores mais próximos (incluindo a avaliação do passageiro). 

Uma nova aba surge para negociar, assim o parceiro decide se aceita ou sugere um valor. 

Se o valor for muito baixo e ninguém aceitar a corrida, a plataforma incentiva o passageiro a aumentar sua oferta. A vantagem aqui é a possibilidade de negociar um valor justo para os dois lados. 

Aumento nos ganhos

Em geral, o motorista/ entregador ganha duas vezes: na possibilidade de negociar um valor justo e no percentual cobrado pela plataforma, que é menor. 

EnquantoUber e 99 chegam a cobrar 40% pela corrida, no Indrive esse percentual é de 9,5%.  

PG jogos - Vale a pena trabalhar no Indrive? Como o motorista recebe

Dinheiro, Pix e cartão de crédito/ débito. A plataforma não tem a opção de pagamento direto, assim exige que o motorista tenha uma conta no in-app, em que o valor é enviado para a conta digital. Ou ainda, ele pode usar sua própria máquina de cartão. 

Cuidado para não perder dinheiro com o Indrive

Alguns motoristas relatam problemas com o leilão de preços praticados por alguns passageiros. Muitos deles, abrem vários aplicativos esperando o valor mais baixo e quando o motorista chega, o passageiro já embarcou em outro carro.  

Portanto, só aceite corridas se estiver bem próximo do local de embarque. Isso é um problema porque o app só começa a cobrar do usuário quando a viagem começa e caso isso ocorra, o reembolso só ocorre de 30 a 60 dias. 

Fora isso, o aplicativo é bem interessante e pode ajudar bastante na renda extra.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Vale a pena trabalhar no Indrive?