PG jogos - Vale a pena usar outras plataformas além de Uber e 99?

Vale a pena usar outras plataformas além de Uber e 99? No universo dos aplicativos de mobilidade urbana, Uber e 99 são os nomes mais conhecidos, mas será que vale a pena considerar outras opções? 

Apesar do Uber e do 99 serem as opções mais populares no mercado de transporte por aplicativo, existem outras plataformas que podem oferecer oportunidades interessantes para motoristas em busca de novas experiências e ganhos extras. 

Vale a pena usar outras plataformas além de Uber e 99? - Foto: Freepik

 

 

 

Vale a pena usar outras plataformas além de Uber e 99? – Foto: Freepik

 

Vale a pena usar outras plataformas além de Uber e 99?

A resposta é sim, pois nem sempre essas duas plataformas oferecem o retorno que esperamos. Ou seja, o valor do km rodado está baixo e vem a necessidade de explorar outras alternativas.

Primeiro, vamos a essas opções 

Mobizap SP 

O Mobizap SP é a plataforma da Prefeitura de São Paulo que conecta motoristas aos passageiros. A grande vantagem é a taxa fixa de 10,95% da corrida, menor do que a praticada pelas grandes, cujo percentual supera os 30% em algumas situações. 

Indrive 

O Indrive é o aplicativo em que motorista e passageiro podem negociar o valor da corrida. A plataforma até sugere um valor, mas ambos podem definir um valor que agrade aos dois. O repasse também costuma ser menor do que Uber e 99. 

Lady Driver é alternativa para mulheres usarem outras plataformas além de Uber e 99

A Lady Driver é uma plataforma de transporte exclusiva para motoristas mulheres e passageiras. O objetivo é aumentar a segurança das envolvidas, bem como oferecer uma alternativa mais rentável, visto que o percentual de repasse é menor (geralmente 25%).

Motoristas de aplicativo preferem atuar como motoristas particulares

Embora não seja uma prática bem vista pelas plataformas, muitos motoristas preferem fazer “corridas por fora” para contornar a cobrança. 

Corridas por fora das plataformas são as mais vantajosas, já que não tem intermediador - Foto: Eduardo Lima

 

 

 

Corridas por fora das plataformas são as mais vantajosas, já que não tem intermediador – Foto: Eduardo Lima

 

É o caso de Eduardo de Melo (nome fictício), 34, motorista das principais plataformas disponíveis. Dudu, como é chamado pelos amigos, roda há seis anos quase que diariamente usando Uber, 99 e Indrive, mas são as corridas que faz com conhecidos e indicações que mais trazem rendimentos. 

“Eu rodo na Uber, 99, Indriver e faço o serviço de motorista particular. Pego o passageiro, ele gostou do meu atendimento, pega o meu número (de telefone pessoal) e quando ele precisa eu faço as corridas particulares”, ressalta Eduardo. 

As corridas particulares também ocorrem por indicações. Algum passageiro ou conhecido indica o Dudu (ou outro motorista), e o transporte é feito sem qualquer intermediação da plataforma. 

“As corridas por fora são as mais vantajosas. Entre as plataformas,a Indrive é a que tem o melhor retorno, mas a Uber é a melhor, por causa do atendimento e número de corridas”, finaliza Eduardo. 

Além disso, as “corridas por fora” costumam ser mais baratas para o passageiro em relação às cobranças feitas pelos aplicativos. No entanto, não há a mesma segurança, por isso são realizadas, na maioria das vezes, para conhecidos e/ ou indicações.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Vale a pena usar outras plataformas além de Uber e 99?