PG jogos - Volvo C40 Recharge recebe nota máxima em segurança pelo IIHS

O Volvo C40 Recharge Pure Electric, que acaba de ser lançado no Brasil, conquistou o prêmio Top Savety Pick+ 2022 (TSP+ 2022), concedido pelo Instituto de Segurança Rodoviária (IIHS). A premiação é um selo que atesta o mais alto nível de segurança veicular.

 

C40 Recharge

 

VEJA TAMBÉM

C40 Recharge incorpora muita tecnologia de segurança; veja

“A visão da Volvo Cars de que ninguém deve ser morto ou gravemente ferido em um dos novos carros Volvo impulsiona a inovação contínua de novos recursos de segurança, incluindo um limite de velocidade em carros, proteção de estradas em escoamento e sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS)”, exalta a montadora sueca em comunicado à imprensa.

O Volvo C40 Recharge apresenta todos os benefícios de um SUV com um design elegante e sofisticado e incorpora uma experiência intuitiva e incorporada de infoentretenimento do Google. É também o primeiro Volvo na história da empresa projetado apenas como 100% elétrico e o primeiro a contar com um interior sustentável, totalmente livre de couro e com materiais recicláveis no acabamento. 

“O C40 Recharge é a mais recente manifestação do compromisso da Volvo com um futuro de emissão zero e o objetivo de ser uma empresa de carros totalmente elétrico até 2030”, afirma o comunicado.

O carro chegou este mês às revendas da marca no Brasil por preços a partir de R$ 419.950 e, realmente, se destaca pela quantidade de itens tecnológicos voltados à segurança de passageiros e motoristas.

Volvo C40 Recharge ( Foto Fabio Aro)

Tecnologia de segurança

O Volvo C40 Recharge oferece as mais avançadas assistências à condução, como a moderna câmera 360 graus que, junto ao Alerta de tráfego cruzado (CTA), com frenagem automática, auxilia e evita colisões em saídas e entradas de vagas de estacionamento. O carro conta também com sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) e sistema de alerta de ponto cego(BLIS).

Outra tecnologia é o City Safety, que reconhece pedestres, ciclistas e animais de grande porte e pode frear e até esterçar o volante para evitar ou minimizar uma colisão.

O veículo vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo, que conta com sensores e câmeras que monitoram as faixas das vias e um sistema que comanda a aceleração e a frenagem auxiliando no deslocamento do veículo, por exemplo, ao contornar curvas abertas em rodovias, além de controlar a distância do carro adiante.

O recurso Care Key permite a regulagem do limite de velocidade por meio de uma programação com a chave principal.

Volvo C40 Recharge – Foto Fabio Aro

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Volvo C40 Recharge recebe nota máxima em segurança pelo IIHS