Volvo promete mais do que dobrar número de eletropostos rápidos instalados no Brasil em menos de um mês. Será que consegue?

AVolvo, uma das fabricantes com maior volume de vendas de veículos eletrificados no Brasil, anunciou recentemente, que pretende mais do que dobrar o número de eletropostos rápidos instalados no país até o fim de fevereiro. 

Volvo promete mais do que dobrar o número de eletropostos rápidos instalados no Brasil em menos de um mês. Será que consegue?
Foto: Divulgação. 

Volvo anuncia plano para mais eletropostos no Brasil

O ano de 2024 promete ser o período de maior sucesso no segmento de veículos elétricos no Brasil. Nesse sentido, a Volvodivulgou que vai aumentar e muito os eletropostos no país. 

Segundo a fabricante sueca, até o fim de fevereiroserãodobrados os números de eletropostos rápidos. 

Assim, serão inaugurados mais 14 pontos de recarga espalhadas pelo país neste período. Até o fim do ano passado, a Volvotinha 10 eletropostos em funcionamento. 

Locais dos novos eletropostos da Volvo

Até o final de fevereiro, a Volvo irá inaugurar novos eletropostos em Ubatuba (SP), Paracatu (MG), Açu (RN), Sinop (MT), Riviera de São Lourenço (SP) e Campos Altos (MG). 

As novas inaugurações fazem parte do plano de expansão da rede de eletrificação da marca no país, com investimento de R$ 70 milhões e mais de 100 eletropostos rápidos no Brasil. 

“Com os novos lançamentos que vamos inaugurar, somente nos dois primeiros meses do ano, teremos mais eletropostos do que tínhamos instalado até o fim de 2023, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvimento da eletrificação no Brasil […]’’, afirmou Guilherme Galhardo, diretor de Consumer & Enterprise Digital e Eletrificação da Volvo Car Brasil. 

Volvo promete mais do que dobrar o número de eletropostos rápidos instalados no Brasil em menos de um mês. Será que consegue?
Foto: Divulgação. 

Últimos eletropostos instalados

As últimas instalações da Volvo no país foram em dezembro de 2023 em sete regiões distintas. 

Foram escolhidos para novos eletropostos rápidos, as cidades de Balneário Camboriú (SC), Angra dos Reis (RJ), Capitólio (MG), Nova Mutum (MT), Rondonópolis (MT), São José dos Campos (SP) e Itumbiara (GO).

Neste momento, a Volvo conta com dez eletropostos, cinco deles em São Paulo,  dois em Minas Gerais, um em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro e um no Paraná. 

Volta ao mundo

Até janeiro de 2024, os eletropostos rápidos instalados pela Volvo no Brasil já possibilitaram 12.345 recargas em todo o país, gerando um consumo de aproximadamente 257.580 kWh. 

 Levando em conta que a distância percorrida para dar uma volta ao mundo são 40.000 km segundo o Guinness Book (Livro dos Recordes), os eletropostos da marca sueca já deram energia o suficiente para que os usuários de carros eletrificados no país dessem 25 voltas ao redor do globo terrestre.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
PG jogos - Volvo promete mais do que dobrar o número de eletropostos rápidos instalados no Brasil em menos de um mês. Será que consegue?